AO VIVO Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Radar InfoMoney: Ambev cai com Morgan rebaixando recomendação com aumento de competição e saída do Brasileirão

Ex-presidente

“Por vocês valerá a pena morrer”, diz Lula a apoiadores acampados em Curitiba

Mensagem foi lida pelo vice-presidente do PT, Márcio Macedo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mandou, nesta quarta-feira (18), uma mensagem a seus aliados que permanecem acampados em Curitiba (PR). Conforme noticiou o site do jornal O Estado de S.Paulo, o recado do líder petista foi lido pelo vice-presidente do PT, Márcio Macedo, aos manifestantes.

“Se eu não tivesse feito nada na vida e construído com vocês essa amizade, já me faria um homem realizado. Por vocês valeu a pena nascer e por vocês valerá a pena morrer”, disse Lula no recado lido por seu aliado. O ex-presidente está preso, desde a noite de 7 de abril, na Superintendência da Polícia Federal de Curitiba.

Nesta quarta-feira, a defesa de Lula teve negado seu último recurso disponível na segunda instância. Os desembargadores da 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) decidiram pela inadmissibilidade dos embargos secundários e mantiveram a condenação de 12 anos e 1 mês de prisão.

Aprenda a investir na bolsa

Os advogados do ex-presidente ainda podem recorrer da decisão no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e no STF (Supremo Tribunal Federal). No primeiro caso, cabem recursos especiais, sobre supostos desrespeitos a aspectos infraconstitucionais, enquanto, no segundo, cabem recursos extraordinários, com questionamentos constitucionais.