Por que o Brasil está desaparecendo no cenário mundial? William Waack debate

Participam do programa desta sexta Alberto Pfeifer, Lidia Goldenstein e Marcos Troyjo 

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – Apesar de ser a oitava economia mundial, o Brasil segue a passos lentos e perde importância contra outros países. Ao contrário de China e Índia, por exemplo, pouco relevantes nos anos 80, o Brasil segue como o “País do Futuro”. Mas o que explica este “desaparecimento” do Brasil no cenário global? É o que debateu o programa Painel WW desta sexta-feira (13).

William Waack todas as manhãs em seu e-mail; receba a newsletter de graça!

Alguns motivos estão ligados à política interna, conflitos e atrasos, enquanto outros estão na política externa, tanto comercial como industrial, que fica paralisada em burocracias, protecionismo e falta de empreendedorismo e inovação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

E para debater este tema, William Waack recebeu no programa Alberto Pfeifer, pesquisador colaborador do Instituto de Estudos Avançados da USP; Lidia Goldenstein, economista e presidente da Consultoria Goldenstein; e Marcos Toryjo, professor da Universidade de Columbia e colunista do jornal Folha de S.Paulo.

Confira abaixo o programa:

Tópicos relacionados

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.