Por que Ciro Gomes acha que o PT “correrá para os seus braços” na eleição de 2018

Ou é isso, ou é um fiasco eleitoral, segundo a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Ausente no último pronunciamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva antes da prisão, Ciro Gomes aposta que o PT acabará o apoiando para a eleição de 2018, destaca a coluna de Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo. 

Essa avaliação ocorre porque o pré-candidato do PDT à presidência avalia que o PT não conseguirá se organizar para a eleição de 2018 e, assim, só restará à legenda uma alternativa: “correr para seus braços ou protagonizar um fiasco eleitoral”.

Isso justificaria as atitudes de Ciro, de solidariedade apenas relativa a Lula e distância do partido. Essa conclusão é a mesma de  dirigentes e lideranças do PT que mantiveram alguma ponte com ele e com lideranças do PDT  nos últimos meses. Por outro lado, Ciro também sabe que a maioria dos líderes petistas prefere, hoje, lançar candidato próprio, ainda que enfrentem enormes dificuldades eleitorais. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Antes de ser preso, por sinal, Lula lamentava as críticas que Ciro faz ao PT. “Se fosse diferente, dizia, seria inevitável apoiá-lo”, destaca a colunista.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.