Por ordem de Dilma, Mantega fará reunião com “gigantes” do empresariado

Ministro da fazenda irá se reunir com grandes nomes de Vale, Gerdau e Natura em meio à pressão para que governo se aproxime do empresariado

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – O ministro da fazenda, Guido Mantega, tentará dar mais uma cartada para recuperar a confiança do empresariado brasileiro, na mesma semana em que o País receberá uma agência de classificação de risco para avaliar a situação nacional. 

Por ordem da presidente Dilma Rousseff, Mantega convocou uma reunião para a próxima terça-feira (11) com importantes nomes do empresariado. Isso porque a condução da economia virou um dos principais alvos de ataque da oposição e a Dilma vem sendo aconselhada a se aproximar do empresariado.

Entre os convidados, estão nomes mais próximos do Palácio do Planalto, como Murilo Ferreira – presidente da Vale (VALE3;VALE5), Jorge Gerdau, da Gerdau (GGBR4), mas também empresários críticos do governo, como Pedro Passos, da Natura (NATU3), de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Sob ameaça de rebaixamento da dívida soberana. Dilma teria pedido que Mantega realizasse uma agenda mais pró-ativa, após críticas de que os ministros ouvem pouco e agem demais, sem consultar os setores afetados. O objetivo é repetir o modelo das reuniões dos economistas, em que Mantega mais ouviu do que falou.

Nos últimos meses, os dois presidenciáveis Aécio Neves, do PSDB, e Eduardo Campos, do PSB, reforçaram as críticas ao modelo econômico adotado pelo governo.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.