Por 56 a 9, Senado aprova texto-base de projeto que prevê socorro a estados

Para concluir a análise da proposta, porém, ainda é necessária a votação dos destaques

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – O Senado aprovou na noite desta quarta-feira (17), por 56 votos a 9, o texto-base do projeto sobre recuperação fiscal dos estados em crise financeira. Para concluir a análise da proposta, porém, ainda é necessária a votação dos destaques.

A votação do texto na Casa só foi possível depois de um acordo que envolveu o presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), após uma objeção feita pelo líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO).

Enviada pelo governo no início deste ano, a proposta foi aprovada pela Câmara dos Deputados na semana passada. O texto suspende o pagamento das dívidas estaduais com a União por três anos, prorrogáveis por mais três, desde que sejam adotadas medidas de ajuste fiscal, as chamadas contrapartidas

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.