PT X Dilma

Por 14 votos a 2, cúpula do PT rejeita proposta de Dilma para novas eleições

Esta foi a primeira vez que a cúpula do PT se manifestou formalmente sobre a proposta

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Por 14 votos a 2, a cúpula do PT rejeitou em reunião da Executiva Nacional do partido a proposta apresentada pela presidente afastada Dilma Rousseff pela convocação de plebiscito sobre antecipar eleições no Brasil. A Executiva Nacional votou contra a publicação de um documento que endossaria a proposta da petista. 

Esta foi a primeira vez que a cúpula do PT se manifestou formalmente sobre a proposta. A emenda reproduzia um trecho da carta de compromisso divulgada pela presidente afastada de forma a reverter a tendência pelo impeachment. 

“O PT apoia a afirmação da presidenta Dilma na sua carta histórica ao povo: ‘Estou convencida da necessidade e darei meu apoio irrestrito à convocação de um plebiscito, com o objetivo de consultar a população sobre a realização antecipada de eleições, bem como sobre a reforma política e eleitoral'”, afirmou o texto rejeitado.

Aprenda a investir na bolsa

De acordo com a Folha de S. Paulo, o debate sobre o plebiscito causou acalorada discussão durante a reunião, mas prevaleceu a visão do presidente do PT, Rui Falcão, que é contra a proposta.