Popularidade do primeiro-ministro japonês volta a crescer

Aprovação ao governo de Taro Aso cresceu 8 pontos percentuais, ficando em 24%, segundo indicou uma pesquisa

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A popularidade do primeiro-ministro do Japão, Taro Aso, apresentou uma melhora em abril, aumentando 8 pontos percentuais e ficando em 24%, segundo indicou uma pesquisa da Mainichi Japan.

Porém, o número de pessoas que querem uma nova eleição continua alto. Ainda segundo a pesquisa, o número de pessoas que querem que o Partido Democrata do Japão, o principal partido da oposição, ganhe as próximas eleições excedeu ao número de pessoas que ainda preferem o Partido Liberal-Democrata, atualmente no governo.

Propostas do governo

A aprovação ao programa do governo, que concede dinheiro aos japoneses para incentivar o consumo na crise também aumentou. Além disso, a resposta do governo ao lançamento de um míssil pela Coreia do Norte também contribuiu para que a popularidade de Aso crescesse.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Ainda assim, a Mainichi Japan considera muito cedo para dizer que a confiança no governo está restaurada, pois ainda há mais de 50% dos entrevistados que desaprovam o governo de Aso.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.