Popularidade do presidente e avaliação positiva de seu governo crescem em julho

Os dados são da 83ª pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira; aprovação de Lula também sobe

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – A popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a avaliação positiva de seu governo melhoraram. Os dados são da 83ª pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira (11).

A avaliação positiva do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em julho se apresentou em 41,0% e a sua avaliação negativa em 19,3%, melhor patamar desde maio de 2005. Em maio deste ano, estes índices estavam em, respectivamente, 38,3% e 22,2%.

Em linha com este desempenho, a avaliação positiva do desempenho pessoal do presidente Lula está agora em 55,8% e a sua avaliação negativa em 37,0%, cifras melhores também do que as de 53,9% e 37,8% registradas na ultima aferição.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Aprovação de Lula também sobe

Outro ponto relevante da pesquisa diz respeito ao crescimento da aprovação de Lula. De um universo de duas mil pessoas entrevistadas, 55,8% disseram aprovar o desempenho do presidente contra 37% que disseram reprová-lo. Na pesquisa anterior, 53,9% aprovavam o trabalho de Lula e 37,8% desaprovavam.

Por fim, a Pesquisa CNT/Sensus questionou os brasileiros sobre a forma como as ações do governo têm sido conduzidas e seus reflexos na solução de problemas do país: 54,3% dos entrevistados avaliam que as ações têm sido conduzidas de maneira ineficaz, enquanto que para 32,7% as ações governamentais são eficazes. Em maio, esses percentuais estavam em respectivamente 48,1% e 38,1%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.