Popularidade de Merkel atinge maior patamar em três anos

Pesquisa elaborada pela TV pública ARD apontou que 66% dos alemães estão satisfeitos com a performance da chanceler

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A popularidade da chanceler da Alemanha, Angela Merkel, atingiu o maior nível entre os eleitores em três anos, de acordo com pesquisa publicada na última quinta-feira (5), que também confirmou o forte apoio à postura da líder alemã em relação à crise da dívida da Zona do Euro.

A sondagem da televisão pública ARD, conduzida após a última reunião de cúpula da União Europeia, mostrou que 66% dos alemães estavam satisfeitos com a performance de Merkel, um aumento de 8 pontos percentuais em relação ao mês anterior. Trata-se também do maior percentual desde dezembro de 2009 – quando ela conquistou o segundo mandato

Ao mesmo tempo, 58% dos alemães acreditam que a postura de Merkel na crise do euro é correta e decisiva, embora 85% dos entrevistados também esperam que a crise piore. Ambos os números confirmam dados de pesquisas anteriores.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O levantamento indicou ainda que o partido União Democrata-Cristã, de Merkel, permanece sendo o partido mais popular na Alemanha, com apoio de 35%, contra 30% do Partido Social-Democrata. A próxima eleição federal no país está prevista para o segundo semestre de 2013.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.