Após Ibope

Popularidade de Dilma caminha para ser menor que a inflação, diz Aécio Neves

O senador ainda afirmou que o resultado da pesquisa Ibope indica um "vácuo de poder que preocupa a todos"

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Após a pesquisa CNI/Ibope mostrar que apenas 9% da população avalia o governo Dilma Rousseff (PT) como bom ou ótimo, o presidente do PSDB, o senador Aécio Neves (MG) fez uma brincadeira com o cenário, comparando o resultado com a inflação no País. “O que está acontecendo, acredito, é algo inédito no mundo: a popularidade da presidente caminha para ser menor que a própria inflação”, disse Aécio nesta quarta-feira (1).

O senador ainda afirmou que o resultado da pesquisa Ibope indica um “vácuo de poder que preocupa a todos”. “O que me assusta é a perda de capacidade de governabilidade, seja na sua articulação no Congresso, na reação ao crescimento do emprego, ao desânimo na economia”, completou.

Apesar da forte crítica, Aécio não quis reforçar o discurso que Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado, fez mais cedo quando afirmou que a única forma de colocar a economia de volta no caminho certo é se Dilma pedir a renúncia. “É uma posição do líder, tem de ser respeitada. Eu, como presidente do PSDB, tenho tido toda a cautela. Há uma preocupação crescente, que vejo hoje em setores do governo e do próprio PT, de como vem se deteriorando as condições mínimas da presidente de assumir a iniciativa [de governar]”, concluiu o tucano.

Aprenda a investir na bolsa