Popularidade de Dilma cai de 73% para 67%, mostra pesquisa CNI/Ibope

Ao mesmo tempo, a avalição negativa subiu de 12% para 25% na comparação com o levantamento feito em abril

Mariana Mandrote

Publicidade

SÃO PAULO – A popularidade da presidente Dilma Rousseff caiu seis pontos percentuais, de acordo com pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira (10). Avaliação positiva da presidente caiu de 73% para 67%, entre abril e agosto. Ao mesmo tempo, a avalição negativa subiu de 12% para 25%. O grupo do que não deu opinião diminuiu de 14% para 8%.

De acordo com o levantamento, a aprovação é mais elevada no Nordeste (70% dos entrevistados registram aprovação) e menor no Sul (com 61% de aprovação).

A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa, realizada entre os dias 28 e 31 de julho, ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Confiança também cai
A confiança na presidente também registrou recuo no período, apesar de ainda continuar acima dos 60%. O levantamentou mostrou que 65% dos entrevistados declaram confiar em Dilma. Em abril, o resultado apontava um percentual de 74%. Já o grupo dos que manifestaram desconfiança quase dobrou, de 16% para 29% dos entrevistados.

Avaliação do governo
A avaliação favorável sobre o governo Dilma seguiu a mesma tendência. Nesta pesquisa, 48% dos entrevistados atribuiu avaliação positiva “ótimo/bom”, contra 56% do estudo anterior.

Por outro lado, em relação ao último levantamento, aumentou a proporção dos que acham o governo “regular” (de 27% para 36%), e dos que o avaliam como “ruim/péssimo”, de 5% para 12%.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.