População japonesa quer que governo aumente sanções contra Coreia do Norte

Pesquisa indicou que 78% dos japoneses são a favor do aumento das sanções contra o país comunista

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Grande parte dos japoneses quer que o governo do Japão aumente as sanções que aplica contra a Coreia do Norte. Segundo pesquisa do jornal local Yomiuri Shimbun, 78% das pessoas são a favor dessa ação.

O levantamento, feito entre a sexta-feira (3) e o último sábado (4), mostrou também que apenas 16% dos japoneses consideram desnecessário um aumento nas sanções.

O Japão mantém sanções contra a Coreia do Norte desde 2006, após a realização de testes nucleares pelo país vizinho. A cada seis meses, o governo decide se dará continuidade às sanções, e a próxima decisão deverá ser tomada neste mês.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Receios

Na pesquisa, os entrevistados também foram questionados se sentem receio da continuidade do projeto balístico do país comunista; 88% disseram que sim, contra 11% que disseram não.

No último sábado (4), a Coreia do Norte lançou no espaço o que diz ser um satélite de telecomunicações. Porém, governos do Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul acreditam que o lançamento era um teste de um míssil de longa distância.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.