Polícia fica 9 horas contando dinheiro na Operação Lava Jato – e não consegue terminar

A Polícia começou a contar o dinheiro na quinta-feira às 9h (horário de Brasília), mas o volume de dólares, euro e reais era tão grande que impediu que os números finais fossem conhecidos até o final do dia, após nove horas de contagem de dinheiro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A nona fase da Operação Lava Jato, nomeada de “My Way”, impressiona pelo tamanho de esquema de corrupção que atinge a Petrobras (PETR3;PETR4). A Polícia Federal adiou para esta sexta-feira (6) o balanço da contagem de dinheiro apreendida na sede da empresa Arxo, em Piçarras, Santa Catarina.

A Polícia começou a contar o dinheiro na quinta-feira às 9h (horário de Brasília), mas o volume de dólares, euro e reais era tão grande que impediu que os números finais fossem conhecidos até o final do dia, após nove horas de contagem de dinheiro. 

De acordo com balanço divulgado, foram apreendidos 500 relógios de luxo, além de grande volume de documentos nas empresas investigadas.  A Arxo, que tinha negócios com a BR Distribuidora, é suspeita de estar envolvida em esquema de pagamento de propina. Foram presos um sócio e um diretor da Arxo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Euros - Lava Jato

Relógios - Lava Jato

A operação
Na manhã de quinta-feira, cerca de 200 agentes federais e servidores da Receita Federal cumpriram 62 mandados judiciais em São Paulo, Santa Catarina, no Rio de Janeiro e na Bahia.

Ao todo, foram 18 mandados de condução coercitiva, um de prisão preventiva, três de prisão temporária e 40 de busca e apreensão.

Entre os investigados levados para prestar depoimento está o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Segundo a PF. ele foi chamado a esclarecer denúncias de delatores, de que atuava na cobrança de propina e de doações legais para o partido.

Continua depois da publicidade

Em nota divulgada no site do PT, Vaccari disse que todos os questionamentos dos delegados foram respondidos. “Todas as perguntas feitas pelo delegado foram esclarecidas. Respondi a tudo com transparência, lisura e total tranquilidade”, declarou.

(Com Agência Brasil)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.