Polícia Federal lança página especial com história e detalhes da Operação Lava Jato

De acordo com esta página especial, até agora, com 27 fases realizadas, foram 558 mandados de busca e apreensão e 148 de condução coercitiva

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal lançou nesta sexta-feira (8) uma página especial em seu site dedicada à Operação Lava Jato. Nela, é possível ver a história das investigações, que começaram em março de 2014, além de conhecer detalhes sobre cada uma das fases da operação, incluindo o despacho oficial para a realização destas operações. Há ainda uma área dedicada aos números atualizados da Lava Jato, inquéritos nos STF e STJ e os desdobramentos das investigações.

Tudo teve início em 17 de março de 2014, quando a Polícia Federal deflagrou a operação que viria a ser conhecida como Lava Jato, unificando quatro investigações que apuravam a prática de crimes financeiros e desvio de recursos públicos.

“As operações receberam os nomes de Dolce Vita, Bidone, Casablanca e Lava Jato. Enquanto as três primeiras correspondem a títulos de filmes clássicos, escolhidos de acordo com o perfil individual de cada doleiro, o nome Lava Jato faz referência a uma rede de lavanderias e um posto de combustíveis de Brasília que era utilizado por uma das organizações criminosas investigadas inicialmente para movimentar dinheiro ilícito”, conta a PF em seu site.

Continua depois da publicidade

De acordo com esta página especial, até agora, com 27 fases realizadas, foram 558 mandados de busca e apreensão e 148 de condução coercitiva. Ainda ocorreram 74 mandados de prisão preventiva e outros 77 de prisão temporária. No total, foram R$ 2,4 bilhões em bens bloqueados ou apreendidos, enquanto R$ 659 milhões foram repatriados.

Especiais InfoMoney:

Confira a atualização do Guia 2016 e a Carteira InfoMoney de abril, que tem 5 novos papéis: CLIQUE AQUI

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.