Operação Sothis

Polícia Federal deflagra 47ª fase da Lava Jato e cumpre 14 mandados em 4 estados

Os investigados responderão por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros

SÃO PAULO – A Polícia Federal está nas ruas na manhã desta terça-feira (21) para cumprir 14 mandados judiciais da 47ª fase da Operação Lava Jato. A atual fase foi batizada de Sothis.

A ação tem como alvo principal investigação de empresas e sócios em esquema de repasses ilegais de empreiteira para funcionário da Transpetro para obtenção de contratos para a empresa, disse a Polícia Federal em comunicado. A PF cumpre oito mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão temporária, e cinco de condução coercitiva em cidades da Bahia, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo. O mandado de prisão temporária é contra um ex-gerente da Transpetro, que foi detido na casa dele em Camaçari, na Bahia. 

Black Friday InfoMoney: sua única chance de comprar nossos cursos com 50% de desconto

PUBLICIDADE

Os investigados responderão por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, entre outros. A  PF concede entrevista coletiva às 10h (horário de Brasília), em Curitiba.

O nome da operação é uma referência a uma das empresas investigadas, chamada Sirius, diz a PF. “A estrela Sirius era chamada pelos egípcios de Sothis”, explicou.