Polícia Federal cumpre 21 mandados de busca e apreensão em inquérito que investiga atos contra democracia

Medidas foram autorizadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal

Equipe InfoMoney

Publicidade

A Polícia Federal cumpre, na manhã desta terça-feira (16), diligências requeridas pela Procuradoria Geral da República e determinadas pelo Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“As medidas tem o objetivo de instruir o Inquérito n.º 4.828/DF/STF que investiga a origem de recursos e a estrutura de financiamento de grupos suspeitos da prática de atos contra a Democracia”, afirma a PF em nota.

No total são cumpridos 21 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Maranhão, Santa Catarina e no DF.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O deputado federal Daniel Silveira, vice-líder do governo, escreveu no Twitter que a PF está em seu
apartamento.

Ontem (15), a ativista bolsonarista Sara Giromini (conhecida como Sara Winter) foi presa em uma ação dentro do mesmo inquérito. Ela foi uma das coordenadoras de um acampamento de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro na Esplanada dos Ministérios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.