PMDB oficializa seu apoio ao presidente Lula no segundo mandato

O partido deve votar sete propostas do governo, mas o diretório de Pernambuco não aderiu à decisão

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O PMDB oficializou seu apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu novo mandato. A proposta foi aprovada em uma votação simbólica nesta quinta-feira.

O apoio foi condicionado à votação de sete propostas apresentadas por Lula como prioridades para o país, como a realização da reforma política e tributária. Caso estes projetos não sejam encaminhados, o partido pode rever sua posição.

Cargos no governo

O presidente do PMDB, deputado Michel Temer, afirmou que a coalizão não é de natureza eleitoral, mas sim governamental e que não se trata de uma busca por cargos no governo.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No entanto, nos próximos dias, o presidente deve se reunir novamente com a direção do partido para convidá-la a integrar seu conselho político.

Os únicos que votaram contra a decisão foram o diretório pernambucano do PMDB e o senador Jarbas Vasconcelos. Ele afirmou que continuará fazendo oposição ao governo, mas não deixará de votar assuntos de interesse do país.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.