PMDB obtém 7 governos estaduais, seguido por PSDB e PT

O PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer, que já havia eleito quatro governadores no primeiro turno, conquistou o governo de mais três Estados neste domingo: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia

Reuters

(Agência Brasil)

Publicidade

BRASÍLIA – O PMDB foi o partido mais vitorioso nas eleições estaduais deste anos, conquistando nas urnas os governos de sete Estados, seguido por PSDB e PT. 

   

O PMDB, partido do vice-presidente da República, Michel Temer, que já havia eleito quatro governadores no primeiro turno, conquistou o governo de mais três Estados neste domingo: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Rondônia. Com o resultado, um dos maiores partidos do país e mais pulverizado passa a comandar sete unidades da Federação.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O PSDB, que já havia conseguido reeleger no início de outubro seus governadores no Paraná e São Paulo, importante colégio eleitoral, obteve mais três vitórias neste domingo, totalizando 5 governadores eleitos.

O PT, que na primeira rodada de votações elegeu seu candidato ao governo de Minas Gerais –o segundo maior colégio eleitoral do país e até então reduto do PSDB– e em outros dois Estados, obteve mais duas vitórias em disputas neste domingo, totalizando cinco governadores.

O PSB elegeu os governadores do Distrito Federal e da Paraíba neste domingo e já havia ganho a disputa estadual de Pernambuco no primeiro turno.

Continua depois da publicidade

Nas eleições de 2010 era o PSDB quem liderava o ranking, com oito governadores eleitos, seguido do PSB, com seis, e do PMDB e PT, empatados com cinco.