Eleições

PMDB mantém aliança com PT e apoia reeleição da chapa Dilma-Temer

O voto de confiança do maior partido do Brasil vem mesmo com as recentes perdas de espaço da atual presidente na corrida eleitoral mostradas pela última pesquisa Datafolha

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Por 398 votos a 275, o PMDB decidiu continuar apoiando o PT em âmbito nacional nesta terça-feira (10). Segundo informações da agência Reuters, o partido manterá o apoio à presidente Dilma Rousseff em sua candidatura à reeleição, acompanhada pelo vice Michel Temer, repetindo a chapa vencedora das últimas eleições.

O voto de confiança do maior partido do Brasil vem mesmo com as recentes perdas de espaço da atual presidente na corrida eleitoral mostradas pela última pesquisa Datafolha, que indicou queda de 3 pontos percentuais nas intenções de voto da petista, agora com 34% do eleitorado, contra 19% do principal nome da oposição, Aécio Neves (PSDB).

O anúncio da renovação da aliança situacionista animou a presidente. “Vencemos as eleições com o PMDB em 2010 e vamos vencer essa”, afirmou. Para os especialistas, o PMDB é tido como o principal aliado estratégico para viabilizar a campanha pela reeleição de Dilma.

Aprenda a investir na bolsa

Mais cedo, o vice-presidente Michel Temer havia manifestado confiança em seus companheiros, minimizando a divisão no partido liderada pelo Movimento do PMDB Independente, que é contra a aliança com o PT. “Aqui no PMDB temos homens com H maiúsculo. Homens que são capazes de dizer o que realmente pensam. Não acredito em intrigas. Tenho certeza de que todos vão continuar me apoiando”, afirmou durante o encontro.

(com Agência Brasil e Reuters)