PMDB escolhe presidente de comissão que sabatinará Alexandre de Moraes no Senado

Apesar de ser escolhido pela maior bancada da casa legislativa, com 21 senadores, o nome de Edison Lobão ainda precisa aprovado pelo outros 26 membros da comissão

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A bancada do PMDB no Senado decidiu, na tarde desta quarta-feira (8), indicar o nome de Edison Lobão (MA) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça — uma das principais comissões da casa, responsável por sabatinar o ministro recém-indicado para o Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.

Apesar de ser escolhido pela maior bancada da casa legislativa, com 21 senadores, o nome do parlamentar ainda precisa aprovado pelo outros 26 membros da comissão. A formalização do nome de Lobão ocorre após disputa interna pelo cargo, pelo qual pleiteavam Raimundo Lira (PB) e Marta Suplicy (SP), que deixou a disputa na última terça.

As escolhas dos presidentes das comissões do Senado são feitas pelas próprias bancadas, respeitando o critério previamente estabelecido entre os líderes partidários da proporcionalidade.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.