PMDB deverá oficializar candidatura de Sarney na próxima semana

Devido à demora, não existe mais espaço para que o Lula peça que Viana retire sua candidatura, dizem auxiliares

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Enfim, a polêmica quanto à candidatura do senador José Sarney (PMDB) parece ter chegado ao fim. Na próxima semana, o partido deverá oficializar sua nomeação, provavelmente em um almoço com outros integrantes.

Com a nomeação de Sarney, o PMDB estuda uma forma de compensar o então presidente do Senado, Garibaldi Alves, que teve que desistir de sua candidatura, considerada juridicamente discutível por alguns membros do governo.

Entre os aliados do senador existe uma esperança de que o então senador Tião Viana (PT) desista da corrida pela presidência da Casa. Porém, de acordo com o próprio petista, essa hipótese está descartada.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apoio de Lula

A demora de Sarney na definição de sua candidatura pode ter prejudicado o apoio do presidente Lula nas eleições. Para o presidente, o governo deverá se manter neutro. Ainda, segundo auxiliares, não existe mais espaço para que Lula peça que Viana retire sua candidatura.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.