Plenário do Senado vota PEC do Teto em segundo turno; acompanhe ao vivo

mais informações em breve

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A segunda e última votação da PEC do Teto no plenário do Senado começou na casa legislativa. O projeto, que estabelece um limite para o crescimento dos gastos públicos para os próximos vinte anos, é tido como crucial pelo governo Michel Temer para a implementação do ajuste fiscal, mas recebe críticas da oposição e sociedade civil e divide economistas. O texto foi aprovado em primeiro turno em 29 de novembro, por 61 votos a 14. Caso seja aprovada em segundo turno, deverá ser promulgada na quinta-feira (15).

Parlamentares de oposição anunciaram que pretendem recorrer a todos os dispositivos regimentais para obstruir a votação. Além disso, a oposição anunciou já ter ingressado com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal para suspender a votação da PEC do Teto de Gastos. A base do governo, por sua vez, promete empenhar-se pela conclusão da votação ainda nesta terça-feira (13), para permitir a promulgação da matéria antes do recesso parlamentar do final de ano.

Acompanhe ao vivo:

Continua depois da publicidade

(com Agência Senado)

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.