Plano de Obama passa com mínimo de votos por teste preliminar do Senado

Votação teve 61 votos a favor, em cima dos 60 necessários para aprovação; rodada oficial fica para a próxima terça-feira

Publicidade

SÃO PAULO – O plano de estímulo da nova equipe econômica de Barack Obama passou na votação preliminar no Senado norte-americano na noite desta segunda-feira (9). O teste foi marcado por forte resistência dos partidários republicanos.

Para se ter uma idéia, o placar final do teste apontou 61 votos a favor da aprovação e 36 votos contrários. Para o projeto passar no Senado, são necessários 60 votos, somente um a menos que o teste desta noite conquistou.

Com a votação oficial esperada para a próxima terça-feira, cresce a expectativa de aprovação do pacote. Partidários democratas querem disponibilizá-lo para homologação de Obama até o início da próxima semana.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Primeiro passo

Com o teste preliminar concluído, os partidários devem debater detalhes restantes do plano para finalizar a proposta que será levada à votação oficial.

Harry Reid, líder democrata no Senado, afirmou que a aprovação “é o primeiro passo de uma longa estrada para a recuperação”.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados