Plano de aumentar impostos no Japão é aprovado por Partido Liberal Democrata

Porém, membros do partido decidiram não determinar uma data para colocar o plano em prática, para não criar polêmica

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O Partido Liberal Democrata do Japão aprovou um plano do governo para realizar uma reforma tributária no ano fiscal de 2009. Entre as medidas que a reforma inclui, está o aumento dos impostos sobre o consumo.

Porém, os políticos não chegaram a uma conclusão sobre quando o novo plano deveria ser implementado e decidiram não determinar um ano, para não provocar uma polêmica com os opositores do projeto e não piorar ainda mais a avaliação dos japoneses sobre o governo do primeiro-ministro Taro Aso.

Data

Originalmente, a proposta prevê que o aumento ocorra em 2011, após a recuperação da economia japonesa, que passa por um período de recessão com a crise financeira mundial.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Porém, a proposta foi fortemente criticada por alguns membros do Partido Democrata, o que levantou a possibilidade de que o plano fosse rejeitado pelos oponentes na votação em fevereiro.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.