RADAR INFOMONEY Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Petrobras vai se transformar na nova máquina de dividendos da Bolsa? Assista ao programa desta 6ª

Política

Planejamento: revisão do PPA foi motivada por mudança na estrutura ministerial

Projeto também propõe autorizar o Poder Executivo a promover, por ato próprio, alterações em programas de gestão

O Ministério do Planejamento informou ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que o projeto de lei que revisa o Plano Plurianual (PPA) 2016-2019, publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 8, foi motivado pela reforma na estrutura ministerial realizada a partir da Medida Provisória 782. A MP estabelece a organização básica dos órgãos da Presidência da República e dos ministérios.

“Assim, para compatibilizar o PPA 2016-2019 a essa nova estrutura, faz-se necessário readequar os Programas de Gestão, Manutenção e Serviços ao Estado, em especial pela criação do Programa de Gestão e Manutenção do Ministério dos Direitos Humanos”, diz a nota enviada à reportagem pelo Planejamento.

Ainda de acordo com o ministério, o projeto também propõe autorizar o Poder Executivo a promover, por ato próprio, alterações em programas de gestão, manutenção e serviços ao Estado em decorrência da criação, extinção, transformação, transferência, incorporação ou desmembramento de órgãos.

A mensagem de envio ao Congresso Nacional do projeto de lei que altera o PPA 2016-2019 foi publicada no Diário Oficial da União desta Sexta-feira.