Planalto teme confronto entre grupos de manifestantes nesta sexta-feira, diz Folha

O temor é de que haja confronto entre ativistas de grupos como o Revoltados Online, contrário ao governo e manifestantes de sindicatos e movimentos sociais alinhados ao PT

Lara Rizério

Publicidade

 SÃO PAULO – Os atos desta sexta-feira (13) serão observados com atenção pelo Palácio do Planalto.

O temor é de que haja confronto entre ativistas de grupos como o Revoltados Online, contrário ao governo e manifestantes de sindicatos e movimentos sociais alinhados ao PT, gerando ainda mais combustível para as manifestações contra a presidente Dilma Rousseff no próximo domingo. 

CUT (Central Única dos Trabalhadores), MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) e a UNE (União Nacional dos Estudantes) prometem atos em 23 capitais nesta sexta-feira. Um dos grupos que pede o impeachment de Dilma prometeu, em São Paulo, aparecer no mesmo horário e local da concentração dos movimentos sociais, a avenida Paulista. 

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Além disso, se há a “defesa da Petrobras”, mote inicial da convocação dos sindicalistas e movimentos sociais, tenderá a ser engolida pela parte negativa para a presidente do ato, que são as críticas ao ajuste fiscal. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.