Planalto tem em mãos novas pesquisas que indicam – imagem de Temer deve melhorar

Palácio do Planalto atribui leve melhora na imagem do peemedebista - e explicação para tanto é uma das "bondades" anunciadas pelo governo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, o Palácio do Planalto já tem em mãos novas pesquisas de avaliação da popularidade do governo – trazendo boas notícias para o presidente interino Michel Temer. Os primeiros números mostram uma oscilação positiva na imagem da administração do peemedebista.

Vale destacar que a pesquisa CNI/Ibope revelada no dia 1 de julho mostrou que, com pouco mais de um mês de gestão, o governo do presidente interino foi considerado ruim ou péssimo por 39% da população, em junho. O percentual de pessoas que consideraram o governo de Michel Temer ótimo ou bom foi de 13%, contra 10% da presidente afastada Dilma Rousseff. Já os que avaliaram o governo Temer como regular somam 36%. Em março, 19% disseram que o governo de Dilma era regular.

De acordo com o jornal, a explicação encontrada pelo Palácio do Planalto para a leve melhora é o impacto positivo do aumento do valor do Bolsa Família. No final de junho, Temer anunciou um reajuste de 12,5% no programa social, acima dos 9% anunciados anteriormente pelo governo de Dilma Rousseff. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.