Política

Planalto confirma que George Hilton deixou ministério do Esporte

Há duas semanas, o ex-ministro abandonou o PRB para continuar no cargo, horas depois de o partido anunciar rompimento com o governo

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O Palácio do Planalto confirmou nesta quarta-feira (30) que George Hilton deixou o ministério do Esporte. Há duas semanas, o presidente nacional da legenda, Marcos Pereira, já havia anunciado que o partido deixaria a base aliada ao governo da presidente Dilma Rousseff e colocaria o Ministério do Esporte à disposição. Quase duas horas depois da divulgação da nota do PRB, George Hilton anunciou a saída do partido e o ingresso no PROS, também por meio de nota.  

Dias depois, o Palácio decidiu exonerar Hilton e devolver a pasta ao PCdoB, dos ex-ministros Aldo Rebelo e Orlando Silva. Questionado, o ministério disse ontem que a exoneração do ministro ainda não havia sido publicada no Diário Oficial e que ele ainda era o atual ministro. A posse de Ricardo Leyser, do PCdoB, para o ministério do Esporte estava prevista para terça-feira, mas a formalização não ocorreu.