Placar do Impeachment

Placar: jornais mostram entre 48 e 52 senadores favoráveis ao impeachment; Temer já prepara posse

De acordo com o jornal O Globo, tamanha é a certeza de que a cassação de Dilma será aprovada que Temer já pensa em sua cerimônia de posse

SÃO PAULO – No dia em que o julgamento final do impeachment se inicia, os placares de jornais mostram um aumento na intenção de votos dos senadores a favor da saída de Dilma Rousseff com relação à véspera, mas em número ainda insuficiente para garantir a saída dela, uma vez que são necessários 54 votos para que deixe definitivamente o cargo de presidente da República.

Porém, contando também os votos não declarados aos jornais, tanto na base aliada do presidente interino, Michel Temer, quanto na oposição, comandada pelo PT, há número suficiente para a condenação de Dilma. De acordo com o jornal O Globo, tamanha é a certeza de que a cassação de Dilma será aprovada que Temer já pensa em sua cerimônia de posse. 

A Folha de S. Paulo mostra um placar de 48 a favor e 18 contra, enquanto 10 não declararam, 4 estão indecisos e 1 não respondeu, sem alterações em relação ao anterior. Já O Estado de S. Paulo mostra que 49 a favor e 18 contra, sendo que 14 não responderam; ontem, eram 43 a favor do impeachment. O placar mais desfavorável para Dilma é o apresentado pelo jornal O Globo, com 52 a favor, 19 contra, 7 não declaram e 3 não foram encontrados e/ou já tinham manifestado voto; ontem, 51 senadores haviam declarado não votar a favor de Dilma. 

    PUBLICIDADE