Pirelli diz que Interlagos não é o seu “core” no momento, mas ajudará Doria a buscar investidores

Na última quinta-feira, em coletiva em Milão, na Itália, Doria afirmou que a Pirelli teria interesse em concorrer ao leilão de privatização do autódromo

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – Em nota, a Pirelli informou que o presidente da companhia italiana, Marco Tronchetti Provera, esteve com o prefeito João Doria (PSDB-SP) e aprecia a sua iniciativa de buscar investidores para a venda do Autódromo de Interlagos, apoiando os seus esforços para tanto. Contudo, afirmou que a empresa não contempla “em sua estratégia um envolvimento direto nessa questão, no momento”.

Na última quinta-feira, em coletiva em Milão, na Itália, Doria afirmou que a Pirelli teria interesse em concorrer ao leilão de privatização do autódromo.  Ele ressaltou ainda que o leilão será colocado na Bolsa de Valores: “ganhará o melhor preço com o menor prazo de pagamento”, disse ele, apontando que há várias companhias e consórcios interessados.

Já hoje, o prefeito explicou que esteve com o presidente da companhia, que ficou de analisar o negócio. Contudo, Provera pontuou que o autódromo não é o “core” dos negócios da Pirelli.  O executivo prometeu levar o tema para discussão dos investidores, principalmente dos chineses que adquiriram recentemente uma fatia da fabricante de pneus. “Ele vai perguntar aos investidores chineses sobre essa possibilidade. Foi um encontro muito positivo. Provera deve ir para São Paulo em março, mas teremos outro encontro em novembro em Nova York”, disse Doria. 
 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.