Em Milão

Pirelli diz que Interlagos não é o seu “core” no momento, mas ajudará Doria a buscar investidores

Na última quinta-feira, em coletiva em Milão, na Itália, Doria afirmou que a Pirelli teria interesse em concorrer ao leilão de privatização do autódromo

SÃO PAULO – Em nota, a Pirelli informou que o presidente da companhia italiana, Marco Tronchetti Provera, esteve com o prefeito João Doria (PSDB-SP) e aprecia a sua iniciativa de buscar investidores para a venda do Autódromo de Interlagos, apoiando os seus esforços para tanto. Contudo, afirmou que a empresa não contempla “em sua estratégia um envolvimento direto nessa questão, no momento”.

Na última quinta-feira, em coletiva em Milão, na Itália, Doria afirmou que a Pirelli teria interesse em concorrer ao leilão de privatização do autódromo.  Ele ressaltou ainda que o leilão será colocado na Bolsa de Valores: “ganhará o melhor preço com o menor prazo de pagamento”, disse ele, apontando que há várias companhias e consórcios interessados.

Já hoje, o prefeito explicou que esteve com o presidente da companhia, que ficou de analisar o negócio. Contudo, Provera pontuou que o autódromo não é o “core” dos negócios da Pirelli.  O executivo prometeu levar o tema para discussão dos investidores, principalmente dos chineses que adquiriram recentemente uma fatia da fabricante de pneus. “Ele vai perguntar aos investidores chineses sobre essa possibilidade. Foi um encontro muito positivo. Provera deve ir para São Paulo em março, mas teremos outro encontro em novembro em Nova York”, disse Doria. 
 

PUBLICIDADE