PIB do Brasil em 2012 é revisado para alta de 1,5%, diz Dilma a jornal

"Nós sabíamos que não era 0,9%, que estava subestimado o PIB... Agora nós neste ano vamos crescer bem mais do que 1,5 por cento --resta saber quanto acima", afirmou a presidente

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – A presidente Dilma Rousseff afirmou, em entrevista ao jornal espanhol El País, que a economia brasileira teve seu crescimento revisado para 1,5 por cento, acima do 0,9 por cento divulgado inicialmente.

“Esta semana resolveram reavaliar o PIB (Produto Interno Bruto). E o PIB do ano passado, que era 0,9 por cento, passou para 1,5 por cento”, disse Dilma na entrevista publicada nesta terça-feira na versão do jornal na Internet.

“Nós sabíamos que não era 0,9 por cento, que estava subestimado o PIB. Isso acontece com outros países também. Os Estados Unidos sempre revisam seu PIB. Agora nós neste ano vamos crescer bem mais do que 1,5 por cento –resta saber quanto acima”, acrescentou.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgará em 3 de dezembro os dados relativos ao PIB brasileiro do terceiro trimestre de 2013, bem como possíveis revisões de leituras anteriores sobre a atividade econômica.

Procurado, o IBGE informou, via assessoria de imprensa, que só divulgará os dados do terceiro trimestre e eventuais revisões no próximo dia 3.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.