PGR pede novamente a prisão de Rocha Loures, ex-assessor de Temer

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Loures voltou à condição de suplente com o retorno de Serraglio, perdendo assim o foro privilegiado

Rodrigo Tolotti

Publicidade

SÃO PAULO – A Procuradoria-Geral da República pediu novamente nesta quinta-feira (1) ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin a prisão de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que perdeu o cargo de deputado federal após o retorno de Osmar Serraglio, exonerado do Ministério da Justiça, à Câmara.

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Loures voltou à condição de suplente com o retorno de Serraglio, perdendo assim o foro privilegiado. Um pedido anterior da PGR havia sido negado pelo ministro Edson Fachin sob o argumento de que ele estava no exercício de mandato, e a Constituição proíbe a prisão de parlamentar (a não ser em flagrante).

Loures é investigado no STF em inquérito com o presidente Michel Temer, no âmbito da delação da JBS. Ele é apontado nas investigações como o responsável por receber uma mala com R$ 500 mil da empresa em forma de propina.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Rodrigo Tolotti

Repórter de mercados do InfoMoney, escreve matérias sobre ações, câmbio, empresas, economia e política. Responsável pelo programa “Bloco Cripto” e outros assuntos relacionados à criptomoedas.