RADAR INFOMONEY Petrobras (PETR4) sobe com petróleo, vacinas e redução de dívida; veja perspectivas para as ações

Petrobras (PETR4) sobe com petróleo, vacinas e redução de dívida; veja perspectivas para as ações

Política

PGR pede novamente a prisão de Rocha Loures, ex-assessor de Temer

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Loures voltou à condição de suplente com o retorno de Serraglio, perdendo assim o foro privilegiado

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Procuradoria-Geral da República pediu novamente nesta quinta-feira (1) ao ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Edson Fachin a prisão de Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR), que perdeu o cargo de deputado federal após o retorno de Osmar Serraglio, exonerado do Ministério da Justiça, à Câmara.

Ex-assessor especial do presidente Michel Temer, Loures voltou à condição de suplente com o retorno de Serraglio, perdendo assim o foro privilegiado. Um pedido anterior da PGR havia sido negado pelo ministro Edson Fachin sob o argumento de que ele estava no exercício de mandato, e a Constituição proíbe a prisão de parlamentar (a não ser em flagrante).

Loures é investigado no STF em inquérito com o presidente Michel Temer, no âmbito da delação da JBS. Ele é apontado nas investigações como o responsável por receber uma mala com R$ 500 mil da empresa em forma de propina.

Aprenda a investir na bolsa