PGR não vê elementos para investigar Bolsonaro por supostas irregularidades no MEC

Vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo pediu a extinção de petições que cobravam apuração de fatos relativos ao MEC

Reuters

O presidente Jair Bolsonaro durante evento em Brasília (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Publicidade

BRASÍLIA (Reuters) – A Procuradoria-Geral da República (PGR) informou não ver elementos para investigar o presidente Jair Bolsonaro por supostas irregularidades na liberação de verbas no Ministério da Educação, em manifestação encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em comunicado divulgado na noite de terça-feira, a PGR disse que a mera citação a Bolsonaro não é “capaz de imputar àquele a condição de investigado”. Ressalvou que, se surgirem indícios durante o inquérito, ele poderá passar a ser alvo da apuração.

Responsável pela manifestação, a vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, pediu a extinção de três petições que cobravam a apuração de fatos relativos ao MEC. Argumentou que já há um inquérito instaurado pelo STF a pedido do procurador-geral da República, Augusto Aras, referente aos mesmos fatos.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Procurada, a Advocacia-Geral da União (AGU) não respondeu de imediato a pedido de comentário.

No final de março, o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, pediu demissão do cargo em meio a suspeitas de que ele teria favorecido pastores evangélicos na distribuição de recursos da pasta. Ele é um dos alvos de um inquérito conduzido pela Polícia Federal sobre esse e outros fatos envolvendo a sua gestão à frente do ministério.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.