RADAR INFOMONEY AO VIVO Veja como os analistas avaliam os impactos do ressurgimento de casos de Covid nas bolsas e na economia

Veja como os analistas avaliam os impactos do ressurgimento de casos de Covid nas bolsas e na economia

PFL realiza convenção nacional e oficializa José Jorge como vice de Alckmin

Senador disse que sua estratégia de campanha será baseada em propostas e críticas ao que o atual governo fez de errado

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – O senador José Jorge (PFL-PE), que será o vice na chapa de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) para presidência da República, disse nesta quarta-feira, dia 21 de junho, que sua campanha se dará em uma estratégia com basicamente duas linhas: “A primeira é propositiva, vamos propor o que queremos para o país. A segunda linha, como somos partido da oposição, é exatamente criticar o que o governo fez de errado”.

As declarações foram realizadas durante a convenção nacional do PFL, que ocorreu no auditório Petrônio Portela, no Senado, e aprovou oficialmente a coligação do partido com o PSDB. Durante a convenção, além de Alckmin e José Jorge, o presidente do PFL, Jorge Bornhausen, discursou. Cerca de 1.000 pessoas participaram do evento.

Perfil

José Jorge de Vasconcelos Lima nasceu no dia 18 de novembro de 1944 na cidade de Recife. Filiado e um dos fundadores do Partido da Frente Liberal, José Jorge se elegeu deputado federal no ano de 1983, cargo em que se reelegeu por mais três mandatos.

Aprenda a investir na bolsa

Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Pernambuco (1967), Economia pela Universidade Católica de Pernambuco (1968) e Estatística pela Universidade de Madrid, Espanha (1972), José Jorge é atualmente senador pelo estado de Pernambuco e líder da oposição ao governo Lula no Senado.

Além de ministro de Minas e Energia, José Jorge foi presidente dos conselhos de administração das empresas Petrobras, Petrobras Distribuidora e Eletrobrás.