PF prende uma pessoa no Rio em operação que apura morte de Marielle Franco

Vereadora foi assassinada em um atentado na região central da capital fluminense, há mais de cinco anos

Reuters

Publicidade

A Polícia Federal prendeu uma pessoa no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (24) em uma operação que investiga o assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL), ocorrido em 2018, informou a corporação em comunicado.

De acordo com a PF, além da prisão foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão na cidade do Rio de Janeiro e na região metropolitana do Estado. O ministro da Justiça, Flávio Dino, dará uma entrevista coletiva em Brasília nesta manhã ao lado do diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, para informar mais detalhes da operação.

“Hoje a Polícia Federal e o Ministério Público avançaram na investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves”, escreveu Dino em sua conta no Twitter.

Continua depois da publicidade

Marielle foi assassinada em um atentado no Rio de Janeiro, há mais de cinco anos. Desde então, foram presos o policial militar Ronie Lessa, acusado de efetuar os disparos contra o carro em que estavam Marielle, Anderson e Fernanda, a assessora da vereadora que sobreviveu ao atentado, além do policial militar Élcio de Queiroz, acusado de dirigir o veículo. Ambos negam participação no crime.

Até o momento as investigações não apontaram um mandante para o assassinato e nem sua motivação.