PF prende presidente do PSDB de Goiás por desvio para campanhas do partido

A ação envolve cerca de 300 policiais, que cumprem  120 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal cumpre na manhã desta quarta-feira (24) mandado de prisão contra Afrênio Gonçalves Leite, presidente do PSDB em Goiás, e faz busca na sede do partido no estado, informa o jornal O Estado de S. Paulo. 

A ação faz parte da Operação Decantação, que investiga uma organização suspeita de desvio de cerca de R$ 4,5 milhões em recursos da Saneago para campanhas políticos. A ação, informa o jornal, envolve cerca de 300 policiais, que cumprem  120 mandados judiciais, sendo 11 de prisão preventiva, quatro de prisão temporária, 21 de condução coercitiva e 67 de busca e apreensão. 

O jornal informa que as ordens judiciais estão sendo cumpridas em Goiânia, Aparecida de Goiânia, Formosa, Itumbiara, São Paulo e Florianópolis (SC). Os envolvidos responderão por peculato, corrupção passiva, corrupção ativa, organização criminosa e fraudes em processos licitatórios.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.