PF prende funcionária da Odebrecht em desdobramento da Lava Jato

De acordo com a polícia, uma assistente administrativa da empreiteira foi presa na capital baiana e será encaminhada para Curitiba

Reuters

Publicidade

(Reuters) – A Polícia Federal prendeu nesta sexta-feira uma funcionária da Odebrecht em Salvador em desdobramento das investigações da 23ª fase da operação Lava Jato, que resultou na prisão do marqueteiro do PT João Santana, informou a PF.

De acordo com a polícia, uma assistente administrativa da empreiteira foi presa na capital baiana e será encaminhada para Curitiba, onde estão concentradas as investigações da Lava Jato.

Além da prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na sede da Odebrecht em Salvador, segundo a PF na Bahia.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O publicitário João Santana, que trabalhou nas duas campanhas da presidente Dilma Rousseff e na reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, foi preso na 23ª fase da Lava Jato, chamada Acarajé, sob suspeita de ter recebido pagamentos ilegais milionários no exterior provenientes do esquema de corrupção na Petrobras. 

Santana recebeu ao menos 7,5 milhões de dólares fora do país por parte da Odebrecht e do operador financeiro do esquema de corrupção na Petrobras Zwi Skornicki, de acordo com a investigação do Ministério Público Federal.

Especiais InfoMoney:

Continua depois da publicidade

Como o “trader da Gerdau” ganhou meio milhão de reais na Bovespa em 2 meses 

InfoMoney faz nova atualização na Carteira Recomendada de março; confira

André Moraes diz o que gostaria de ter aprendido logo que começou na Bolsa

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.