PF prende Beto Richa, ex-governador do Paraná e candidato ao Senado pelo PSDB

 A esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonlison Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Ex-governador do Paraná e candidato ao Senado nestas eleições, Beto Richa (PSDB) foi preso na manhã desta terça-feira (11), em Curitiba.

Ele foi preso na Operação Piloto, 53ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada pela Polícia Federal na Bahia, em São Paulo e no Paraná. A esposa de Beto Richa, Fernanda Richa, e Deonlison Roldo, que é ex-chefe de gabinete do ex-governador, também foram presos.

As irregularidades teriam ocorrido em 2014 e envolvem o chamado Setor de Operações Estruturadas do Grupo Odebrecht para beneficiar agentes públicos e privados no Paraná. Em contrapartida, a construtora seria favorecida no processo de licitação para duplicação, manutenção e operação da rodovia estadual PR-323 na modalidade parceria público-privada.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

A Operação cumpre 36 mandados judiciais em Salvador (BA), São Paulo (SP), Lupianópolis (PR), Colombo (PR) e Curitiba (PR). Segundo a Polícia Federal, o objetivo dela é apurar denúncias de corrupção ativa e passiva, fraude à licitação e lavagem de dinheiro.

O nome de Operação Piloto remete ao codinome atribuído pelo Grupo Odebrecht em seus controles de repasses de pagamentos indevidos a investigados nesta ação policial. Os detidos serão conduzidos à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Quer proteger seus investimentos das incertezas das eleições? Clique aqui e abra sua conta na XP Investimentos

Continua depois da publicidade

(Com Agência Brasil)

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.