Pixuleco II

PF lança 18ª fase da Lava Jato e envolve contratos junto ao Ministério do Planejamento

A 18ª fase, batizada de Pixuleco II, cumpre um mandado de prisão e outros mandados judiciais e está ligada a um operador identificado na fase anterior da operação

(Reuters) – Policiais federais realizavam nesta quinta-feira a 18ª fase da operação Lava Jato que envolve contratos junto ao Ministério do Planejamento. 

PUBLICIDADE

A 18ª fase, batizada de Pixuleco II, cumpre um mandado de prisão e outros mandados judiciais e está ligada a um operador identificado na fase anterior da operação. A ação nesta quinta-feira estava ocorrendo em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

Segundo reportagem do site G1, esse operador é suspeito de arrecadar valores relacionados a vantagens indevidas a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento.  

A operação Lava Jato investiga um esquema de corrupção principalmente na Petrobras, envolvendo também outras empresas estatais e privadas, políticos e partidos. Já foram presos ex-executivos da petroleira, executivos das maiores empreiteiras do país e políticos, como o ex-ministro José Dirceu.