PF lança 18ª fase da Lava Jato e envolve contratos junto ao Ministério do Planejamento

A 18ª fase, batizada de Pixuleco II, cumpre um mandado de prisão e outros mandados judiciais e está ligada a um operador identificado na fase anterior da operação

Reuters

Publicidade

(Reuters) – Policiais federais realizavam nesta quinta-feira a 18ª fase da operação Lava Jato que envolve contratos junto ao Ministério do Planejamento. 

A 18ª fase, batizada de Pixuleco II, cumpre um mandado de prisão e outros mandados judiciais e está ligada a um operador identificado na fase anterior da operação. A ação nesta quinta-feira estava ocorrendo em Brasília, Porto Alegre, São Paulo e Curitiba.

Segundo reportagem do site G1, esse operador é suspeito de arrecadar valores relacionados a vantagens indevidas a partir de contratos de crédito consignado junto ao Ministério do Planejamento.  

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A operação Lava Jato investiga um esquema de corrupção principalmente na Petrobras, envolvendo também outras empresas estatais e privadas, políticos e partidos. Já foram presos ex-executivos da petroleira, executivos das maiores empreiteiras do país e políticos, como o ex-ministro José Dirceu.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.