PF interceptou Lula e Dilma após Moro decretar fim dos grampos telefônicos

Em despacho, a diretora de secretaria Flavia Cecília Maceno Blanco escreve, às 11h44, que informou o delegado Luciano Flores de Lima sobre a interrupção

Marcos Mortari

Publicidade

SÃO PAULO – A interceptação telefônica da conversa entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff foi feita pela Polícia Federal duas horas após o juiz federal Sergio Moro ter determinado a suspensão dos grampos sobre o petista, informou o UOL. Enquanto o juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba havia determinado o fim das interceptações às 11h12 (horário de Brasília) desta quarta-feira (16), pedindo urgência de comunicado à PF, a ligação da dupla ocorre às 13h32.

Em despacho, a diretora de secretaria Flavia Cecília Maceno Blanco escreve, às 11h44, que informou o delegado Luciano Flores de Lima sobre a interrupção. No Twitter, a PF publicou nota sobre o assunto, reconhecendo interceptações posteriores à notificação e afirmando que o relatório foi enviado a Moro.

Confira a íntegra da nota de defesa da PF:

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

“Em referência à matéria “PF gravou Dilma e Lula após Moro interromper interceptação telefônica”,a PF esclarece

1 – A interrupção de interceptações telefônicas é realizada pelas próprias empresas de telefonia móvel;

2 – Após o recebimento de notificação da decisão judicial, a PF imediatamente comunicou a companhia telefônica;

Continua depois da publicidade

3 – Até o cumprimento da decisão judicial pela companhia telefônica, foram interceptadas algumas ligações;

4 – Encerrado efetivamente o sinal pela companhia foi elaborado o respectivo relatório e encaminhado ao juízo competente, a quem cabe decidir sobre a sua utilização no processo”

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Marcos Mortari

Responsável pela cobertura de política do InfoMoney, coordena o levantamento Barômetro do Poder, apresenta o programa Conexão Brasília e o podcast Frequência Política.