PF indicia 13 envolvidos no caso Satiagraha e vê Dantas como líder da organização

Já irmã do banqueiro foi apontada como "sub-chefe"; Greenhalgh por sua vez será alvo de inquérito policial apartado

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – Treze envolvidos na investigação do caso Satiagraha foram indiciados pela Polícia Federal (PF), entre eles, Daniel Dantas, apontado como “capo” (cabeça) da organização, sua irmã Verônica e também diretores e gerentes do fundo Opportunity.

Segundo o relatório da PF, Dantas foi indiciado por corrupção ativa e gestão fraudulenta de instituição financeira, enquanto sua irmã foi classificada como “sub-chefe da organização criminosa”, que apresentou uma movimentação irregular de US$ 1,9 bilhõs em paraísos fiscais.

Ao ex-deputado do PT, Luiz Eduardo Greenhalgh e ao lobista Guilherme Henrique Sodré foram atribuídos os papéis de “integrantes de escalão especial”. Desta forma, os dois serão alvo de inquérito policial apartado.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

Indiciamento

O ato de indiciamento dos acusados ocorreu na última sexta-feira (18), mesmo dia em que o delegado Protógenes Queiroz, encarregado do caso, abandonou as investigações, sob o pretexto oficial de fazer o Curso Superior de Polícia, em Brasília.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.