PF faz operação para coibir fraudes em obras do PAC em Mato Grosso

Mais seis suspeitos detidos foram conduzidos para prestar depoimento e serão liberados após serem ouvidos

Equipe InfoMoney

Publicidade

Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam hoje (24) três pessoas investigadas por suspeita de fraude em obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) em Mato Grosso. Mais seis suspeitos detidos foram conduzidos para prestar depoimento e serão liberados após serem ouvidos. Até as 9h30, também haviam sido cumpridos oito mandados de busca e apreensão.

Os mandados de prisão, condução coercitiva e busca e apreensão foram cumpridos em Cuiabá e Sapezal, a cerca de 460 quilômetros da capital do estado. Deflagrada em conjunto com a Controladoria-Geral da União (CGU), a Operação Caronte é resultado de investigações iniciadas em 2015, a partir de informações fornecidas pela CGU, que identificou possíveis irregularidades em um processo licitatório.

Segundo a PF, uma empresa desativada há mais de dez anos não só apresentou proposta para participar de licitações, como também venceu as outras concorrentes. Ainda de acordo com a PF, os responsáveis pela empresa apresentavam documentos falsos.

Oferta Exclusiva para Novos Clientes

Jaqueta XP NFL

Garanta em 3 passos a sua jaqueta e vista a emoção do futebol americano

O valor total das licitações é aproximadamente R$ 6,8 milhões, sendo que nenhum pagamento chegou a ser feito. De acordo com a CGU, os órgãos de investigação e controle atuaram preventivamente. Por meio de sua assessoria, a CGU informou que, a princípio, não vai conceder entrevista sobre o assunto.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.