PF faz operação contra desvio de verbas e irmã de ministro das Comunicações é alvo

Prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, foi afastada do cargo por decisão do STF

Reuters

O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil-MA). Foto: José Cruz/Agência Brasil

Publicidade

A Polícia Federal realizou nesta sexta-feira (01) uma operação com o objetivo de desarticular organização criminosa estruturada para promover fraudes em licitações, desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro, envolvendo verbas da Codevasf, segundo nota divulgada pela corporação.

Entre um dos alvos da operação de busca e apreensão, está a irmã do ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União), a prefeita de Vitorino Freire (MA), Luanna Rezende, conforme uma fonte da instituição. Ela foi afastada do cargo por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Juscelino Filho é investigado no caso pelo STF, mas o ministro Luís Roberto Barroso negou pedido de busca e apreensão contra ele, completou a fonte.

Continua depois da publicidade

Procuradas, a assessoria do Ministério das Comunicações e o gabinete da prefeita não responderam de imediato a um pedido de comentário.

Os policiais federais cumprem 12 mandados de busca e apreensão, determinados pelo Supremo, em cidades do Maranhão como São Luís, Vitorino Freire e Bacabal. Outras medidas cautelares também foram determinadas.