PF deflagra Operação Quinto de Ouro; presidente da Assembleia do RJ, Jorge Picciani é alvo de condução coercitiva

Estão sendo cumpridos ainda mandados de prisão contra cinco conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou a Operação Quinto de Ouro e está nas ruas do Rio de Janeiro na manhã desta quarta-feira (29) para o cumprimento de mandados de prisão contra cinco conselheiros e um ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro. Jorge Picciani, presidente da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) é alvo de mandado de condução coercitiva.

A Operação investiga desvios para favorecer membros do Tribunal de Contas e da Alerj. As investigações têm como base a delação do ex-presidente do TCE-RJ, Jonas Lopes, que fechou acordo com a Procuradoria Geral da República. Lopes foi levado a depor em dezembro de 2016 na Operação Descontrole.

Segundo delação premiada do ex-diretor da Odebrecht Leandro Azevedo, Lopes pediu dinheiro para aprovar o edital de concessão do estádio do Maracanã e o relatório de contas da Linha 4 do metrô do RJ. 

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.