STOCK PICKERS Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Pedro Chermont e Hulisses Dias falam sobre as lições de Warren Buffett que podemos aplicar nesta crise; assista

Diz GloboNews

PF deflagra nova fase da Lava Jato autorizada pelo STF; alvos são pessoas ligadas a 4 senadores

De acordo com a Globonews, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, alguns deles no Estado de Pernambuco

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (21) uma nova fase da operação Lava Jato e cumpre mandados judiciais autorizados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), segundo a emissora Globonews.

De acordo com a Globonews, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão, alguns deles no Estado de Pernambuco, Bahia, Distrito Federal e Alagoas. Os mandados foram baseados nos depoimentos de delação premiada da Odebrecht e autorizados pelo ministro Luiz Edson Fachin. 

Acompanhados pelo Ministério Público Federal (MPF), os policiais cumprem um dos mandados de busca e apreensão no Edifício Maria Beatriz, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife. Segundo a PF, os documentos e materiais apreendidos estão sendo encaminhados para a sede do órgão, no Cais do Apolo, região central do Recife, de onde serão remetidos para Brasília. A PF apontou ainda que as investigações seguem em segredo de Justiça.

PUBLICIDADE

Os alvos desta etapa não são políticos, mas pessoas ligadas aos senadores Renan Calheiros (PMDB-AL), Humberto Costa (PT-PE), Eunício Oliveira (PMDB-CE) e Valdir Raupp (PMDB-RO). Em Pernambuco, um dos alvos é Mário Barbosa Beltrão, empresário ligado ao senador Humberto Costa.  Os agentes foram à casa do empresário. 

Na capital federal, os agentes da polícia fizeram buscas na empresa Confederal, de transporte de valores, que tem como alvo  pessoa ligada ao senador Eunício Oliveira,  

 

(Com Reuters)