AO VIVO Por Dentro dos Resultados: CEO da GPC divulga e comenta os resultados da empresa no 3º trimestre

Por Dentro dos Resultados: CEO da GPC divulga e comenta os resultados da empresa no 3º trimestre

Operação Lava Jato

PF deflagra a 29ª etapa da Operação Lava Jato

Operação ocorre em Brasília, Pernambuco e Rio de Janeiro

Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – Em operação batizada de “Repescagem”, a Polícia Federal cumpre nesta segunda-feira (23) a 29ª fase da Operação Lava Jato em Brasília, Pernambuco e Rio de Janeiro. 

Estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão, um de prisão preventiva e dois mandados de prisão temporária. A prisão preventiva é contra João Cláudio Genu e são cumpridos dois mandados de busca na casa e no apartamento dele, no Rio de Janeiro. As prisões temporárias são contra Lucas Amorim Alves e Humberto do Amaral Carrilho.

A PF informou que um dos investigados foi assessor do ex-deputado federal José Janene e tesoureiro do Partido Progressista. “Foi, juntamente com o deputado, denunciado na Ação Penal 470 do STF (Mensalão), acusado de sacar cerca de um milhão e cem mil reais de propinas em espécie das contas da empresa SMP&B Comunicação Ltda., controlada por Marcos Valério Fernandes de Souza, para entrega a parlamentares federais do Partido Progressista, no escândalo criminal conhecido vulgarmente por Mensalão”. 

Aprenda a investir na bolsa

Os mandados foram expedidos pela 13ª Vara Federal de Curitiba em investigação de crimes de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e  corrupção passiva e ativa envolvendo verbas desviadas da Petrobras.