PF deflagra 36ª fase da Lava Jato e cumpre 18 mandados em SP, PR e CE

Nesta fase, são investigados dois importantes operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal,

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta-feira a 36ª fase da Operação Lava Jato. Batizada de Operação Dragão, ela cumpre 18 mandados judiciais, sendo 16 de busca e apreensão e dois de de prisão preventiva em cidades do Paraná, São Paulo e Ceará. 

Adir Assad, que já está preso na carceragem da PF, em Curitiba, teve expedido um novo mandado de prisão. 

Nesta fase, são investigados dois importantes operadores financeiros responsáveis pela movimentação de recursos de origem ilegal, principalmente oriundos de relações criminosas entre empreiteiras e empresas sediadas no Brasil com executivos e funcionários da Petrobras, segundo a PF.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os crimes estão corrupção, manutenção não declarada de valores no exterior e lavagem de dinheiro. 

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.