Operação Lucas

PF cumpre 10 mandados de prisão em nova operação contra fraude em frigoríficos

A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios teriam sido favorecidos em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas

arrow_forwardMais sobre
Aprenda a investir na bolsa

SÃO PAULO – A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (16) a Operação Lucas, de forma a  desarticular um esquema de corrupção envolvendo servidores do Ministério da Agricultura e empresas do setor agropecuário fiscalizadas pela pasta. 

A PF informou que cerca de 120 policiais federais cumprem 62 mandados judiciais, sendo 10 prisões temporárias, 16 mandados de condução coercitiva e 36 mandados de busca e apreensão nos Estados de Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo e Pernambuco. A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e indisponibilidade de bens móveis e imóveis nos valores de R$ 2,2 milhões. 

A investigação começou após denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios teriam sido favorecidos em processos administrativos, por meio do retardamento na tramitação e anulação de multas.

Aprenda a investir na bolsa

O nome da operação é uma referência à passagem da Bíblia do livro de Lucas que diz: “Não peçais mais do que o que vos está ordenado”.