Petrobras terá baixas contábeis por corrupção de R$ 10 bilhões em balanço, diz O Globo

Entre a lista de casos que serão contabilizados, estarão a construção das refinarias Abreu e Lima e Comperj, modernização das refinarias Repar, Replan e Henrique Lage e obras do Gasoduto Urucu-Manaus e Cabiúnas, informa o jornal

Lara Rizério

Publicidade

SÃO PAULO –  A Petrobras (PETR3;PETR4) deverá registrar baixas contábeis de cerca de R$ 10 bilhões em seu balanço do terceiro trimestre, além de anunciar um corte de investimentos neste ano de 30%, de acordo com reportagem desta quinta-feira (22) do jornal O Globo, citando uma fonte do governo.

Entre a lista de casos que serão contabilizados, estarão a construção das refinarias Abreu e Lima e Comperj, modernização das refinarias Repar, Replan e Henrique Lage e obras do Gasoduto Urucu-Manaus e Cabiúnas.

Segundo a reportagem, a Petrobras vai reduzir do seu lucro o valor dos contratos que tiveram corrupção com base nos depoimentos de delação premiada. A Petrobras afirmou na última quarta-feira, em comunicado ao mercado, que seu balanço do terceiro trimestre poderá apresentar as perdas financeiras ocorridas pelos contratos com empresas envolvidas nos esquemas de corrupção investigados pela Operação Lava Jato.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

“Cabe ressaltar que, em função dos desdobramentos da Operação Lava Jato, a Petrobras está realizando as análises necessárias para o fechamento e divulgação das demonstrações contábeis do 3º trimestre de 2014, incluindo a avaliação individual de ativos e projetos cuja constituição se deu por meio de contratos de fornecimento de bens e serviços firmados com empresas citadas na Operação Lava Jato, inclusive a RNEST, o que poderá resultar no reconhecimento de perdas e consequente revisão de seu ativo imobilizado atual”, diz o comunicado.

De acordo com a reportagem, a companhia não comentou a previsão de perdas. O Conselho de Administração da companhia se reunirá no próximo dia 27, quando poderá divulgar seu balanço.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.