Petrobras negocia crédito e parcerias para exploração com chineses

Viagem de comitiva presidencial à China também ajuda companhia a obter recursos para investir nas reservas do pré-sal

Publicidade

SÃO PAULO – A viagem da presidente Dilma Rousseff à China parece já render frutos à Petrobras (PETR3,PETR4). A estatal brasileira e a Sinopec firmaram acordo para exploração  em conjunto de gás em campos offshore da bacia Pará-Maranhão, no norte do País, de acordo com declarações do presidente da Petrobras – José Sergio Gabrielli.

Em 2010, a Sinopec já havia entrado em acordo preliminar com a Petro para compra de participação em dois blocos na região, BM-PAMA-3 e BM-PAMA04, além de ter investido US$ 7,1 bilhões em participações nas bacias de Campos, Santos e Espírito Santo.

Novo financiamento para infraestrutura
Além disso, o jornal Valor Econômico afirmou nesta manhã que o Banco de Desenvolvimento da China e a Petrobras poderão negociar um novo empréstimo, superior aos US$ 10 bilhões oferecidos em 2009.

Masterclass

O Poder da Renda Fixa Turbo

Aprenda na prática como aumentar o seu patrimônio com rentabilidade, simplicidade e segurança (e ainda ganhe 02 presentes do InfoMoney)

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entretanto, o presidente José Sergio Gabrielli evitou dar maiores detalhes quanto aos valores envolvidos na operação e a assessoria de imprensa da estatal evitou comentar a questão.

Newsletter

Infomorning

Receba no seu e-mail logo pela manhã as notícias que vão mexer com os mercados, com os seus investimentos e o seu bolso durante o dia

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.